segunda-feira, 16 de julho de 2012

Madrugada fria


    
     Porque parece que o ser humano precisa de alguém. Precisamos estar com alguém, claro, precisamos de uns momentos sozinhos, não sentir-se sozinho. Sempre, mesmo não querendo, estamos atrás de alguém, e se não estamos atrás de alguém, estamos pensando em alguém que já passou a tempos atrás. Pode ser que você nem ame mais a pessoa, mas você pensa, nem sei porque pensa, só sei que pensa, e sempre vai pensar em alguém. 


     Parece que é algo que transferimos, dos pais para nossos relacionamentos. Porque veja bem, quando somos crianças nós nos apegamos apenas aos nossos pais. Todo dia temos os cheiros para sentir, os cabelos deles para brincar, as mãos deles para nos cuidar quando se machucamos e os abraços para nos dar segurança. Mas quando a gente cresce, vamos perdendo isso. Não brincamos mais com os cabelos deles, nós fizemos nossos próprios curativos quando nos machucamos, vamos deixando de abraçar. E aí que nós procuramos alguma outra pessoa. Quem sabe para preencher o lugar deles. Quem sabe alguém que nos abrace como eles e nos traga segurança também, quem sabe um outro cabelo para mexer, outro cheiro para sentir, outra voz para dar boa noite.


     É sempre bom saber que tem alguém ali te esperando, ou até mesmo saber apenas que tem alguém pensando em ti, alguém que se preocupa. Na verdade, se é sempre bom eu não sei, só sei que estar sozinho em uma madrugada fria como essa te bota pra baixo em um piscar de olhos.




Guilherme Cambruzzi.

terça-feira, 1 de maio de 2012

#

Porque sempre há uma pessoa, e se não há, a gente inventa. Precisamos ter alguém para pensar quando fechamos os olhos. Precisamos de alguém para encaixar nas nossas músicas.


Guilherme Cescon Cambruzzi.

domingo, 13 de novembro de 2011

Passou




       Sinto saudades de tudo que já passei e por mais que seja com as mesmas pessoas e nos mesmos lugares não vai ser a mesma coisa, pois eu mudei. Mudei meus pontos de vista. Sinto saudade de coisas idiotas e tenho vontade de chorar. Mas as lágrimas não saem, pois não estou triste, eu sou feliz.




GC

Chega a noite e é assim

   
     Está tão chato aqui sozinho nesse quarto. Sem ninguém pra conversar, olhar, cantar, sem ninguém nem pra ficar deitado ali atrás na cama. É bem ruim isso. Eu saio, volto pra cá. Vou na sacada, fico contemplando o céu, as estrelas e a lua. Imagino mil coisas, olho o horizonte, penso em viajar e dá uma tristeza as vezes. Tristeza por querer tão pouco e não ter isso. Por mim eu faria qualquer coisa hoje, sentar com os amigos na calçada já estaria ótimo, mas fazer o que né.A vida é assim.




GC

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Madrugada




     Sabe, deixa disso. Vem aqui, vamos ver um filme. Escutar um som. Pensar, conversar. Tomar um chá quem sabe ? Vem aqui e senta comigo, come umas bolachinhas e me conta sobre tua vida. Fale-me sobre aquilo lá, como vão seus pais, do que morreu teu gato, como foi sua viagem a qualquer lugar. Me diz do que tu gosta, da onde vens, tua idade, se tem irmãos, me conte tudo, puxe assunto. Diga que odeio o que eu mais gosto ( só pra mim ficar com vontade de te matar ) e eu vou concordar, só pra ter mais assunto e etc.
     Não faça muitos rodeios, mas também não me só respostas curtas. Pode mentir seu nome, pode mentir até sua idade. Minta tudo se quiser, pois afinal, depois desta noite eu nem vou lembrar de você. Mas por favor, quando for embora me avisa. Não fale que vai no banheiro, ou vai pegar alguma bebida e nunca mais apareça. Faz assim então, me dá um beijo, diga tchau, paga tua bebida, fale com a atendente, olha para mim novamente e diz: quem sabe a gente se encontra em algum outro bar por aí, me dá mais um beijo e aí vai embora. Nem pensa em ligar no outro dia, nem pra perguntar se cheguei bem em casa, ou se pelo menos cheguei. Prefiro assim sem muita firula, que é pra não ter apegos.
    Já quando você for embora, vou tomar mais umas duas ou três, me levantar, tirar as moedas do bolço pagar a atendente e ir embora de apé, no frio. Chegar em casa, ligar a TV, comer alguma coisa que sobrou de ontem, fazer um café (só uma xícara), ir na sacada fumar um pouco, tomando o café amargo que chega doer. Pensar mais um pouco na vida, se sentir solitário e embriagado, notar que a vida está chata demais, ficar com preguiça. Ir pra dentro de casa novamente com um pouco de frio, ir no banheiro, lavar a cara, escovar os dentes, lavar a cara novamente e então ir dormir. Acordar como sol na cara, com uma puta dor de cabeça e com a boca seca. Reclamar, falar um pouco sozinho. Tomar mais um café, fumar um cigarro, se tiver e então sair pra mais um dia.




GC

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Shh!

    
     O silencio me consome. Tenho preguiça de falar, odeio ter que explicar. No silêncio encontro paz, embora muitas vezes não. Encontro a minha calma. Vejo e revejo as coisas até entende-las. Prefiro o silêncio, ele evita muitas brigas e discussões. É no silêncio que as maiores verdades são ditas.


     Fico em silêncio porque muitas vezes não sei explicar. Fico em silêncio porque não sei dizer e passar exatamente o que eu quero, fico em silêncio para não me perder e falar  o que não devo . Meu silêncio incomoda muitas pessoas.


GC

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Wilson Cezar Cambruzzi

Ventos congelantes de inverno
Trazem lembranças que tento
mas não quero deixar para trás

São lembranças de alguém que não voltará
Alguém que foi tão de repente
Me deixando sua ultima imagem
Uma imagem com olhos ardentes

Suas risadas sempre irei lembrar
Seus abraços, seus sorrisos
O seu jeito perfeito de dançar
Lembranças de um homem que poucas vezes vi chorar.

GC