GC
Escrever é enfiar um dedo na garganta. Depois, claro, você peneira essa gosma, amolda-a, transforma. Pode sair até uma flor.
quinta-feira, 25 de abril de 2013
Foi quase perfeito
segunda-feira, 25 de março de 2013
E ainda nem chegou o frio
Pode até parecer estranho. Meio bobo. Nunca fiz isso. Muita gente reclama e diz que isso só fode com a vida. Dizem que fode com a cabeça da gente, e que essas coisas não se tenta, acontece. Tem gente que tenta sair dessa. Mas melhor tentar do que não fazer nada, não é mesmo ?
To tentando amar. Tentando me apaixonar. Não tá fácil, mas to tentando. Quem sabe eu consiga daqui um tempo, ou quem sabe a vida comece a brincar comigo mais um pouco e eu só consiga quando parar de tentar. É ruim se forçar a alguma coisa.
Estou até achando que minha cabeça vai mentir. Vai dizer que sim, que já aconteceu. Que eu vou andar por ai como um apaixonado, vendo o mundo como alguém que ama. Vou até postar frases de amor, vou ser fofo, ver até um filme romântico... Até escrever e se empolgar. Criar coragem e falar pra ela tudo isso. Quando de repente surgir outro alguém e me fazer ver que na verdade não era verdade. Que de tanto querer, achei que tinha acontecido, achei que o amor tava ali.
Vou tentar, mesmo que dê errado. Mesmo que eu me iluda comigo mesmo e faça alguém triste por falar aquela palavra precipitada, sem tem certeza, totalmente antes da hora. Mas quem sabe vale a pena. Quem sabe eu também fique triste por ter magoado alguém. E nem isso será tão ruim. Terá seu lado bom. Pelo menos triste eu ficarei. Pelo menos vou sentir alguma coisa. Pra quem não tá sentindo muita coisa ultimamente, tristeza já é algo. Pode me render textos melhores.
GC
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Clínica
Se bem que viver não é só loucuras e o mundo não conspira mesmo a teu favor. Pra ser feliz é preciso muita força de vontade e não é sempre que depois da chuva vem o arco-íris.
É preciso remar contra a corrente pra ser quem você é ou esconder metade de você e se mostrar mais um igual, sem história, sem graça. O mundo não te dá grandes coisas, sim te tira muito e quase sempre é preciso aprender a andar antes da hora.
Cada dia que passa a sociedade esta decaindo e poucos fazem algo pra mudar isso. A maioria parece acomodada como vivem e não conseguem enxergar os podres do mundo. Precisamos de pessoas que escandalizem. Vivemos em um mundo que odeia mentiras, mas vive delas.
GC
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Madrugada fria
Porque parece que o ser humano precisa de alguém. Precisamos estar com alguém, claro, precisamos de uns momentos sozinhos, não sentir-se sozinho. Sempre, mesmo não querendo, estamos atrás de alguém, e se não estamos atrás de alguém, estamos pensando em alguém que já passou a tempos atrás. Pode ser que você nem ame mais a pessoa, mas você pensa, nem sei porque pensa, só sei que pensa, e sempre vai pensar em alguém.
Parece que é algo que transferimos, dos pais para nossos relacionamentos. Porque veja bem, quando somos crianças nós nos apegamos apenas aos nossos pais. Todo dia temos os cheiros para sentir, os cabelos deles para brincar, as mãos deles para nos cuidar quando se machucamos e os abraços para nos dar segurança. Mas quando a gente cresce, vamos perdendo isso. Não brincamos mais com os cabelos deles, nós fizemos nossos próprios curativos quando nos machucamos, vamos deixando de abraçar. E aí que nós procuramos alguma outra pessoa. Quem sabe para preencher o lugar deles. Quem sabe alguém que nos abrace como eles e nos traga segurança também, quem sabe um outro cabelo para mexer, outro cheiro para sentir, outra voz para dar boa noite.
É sempre bom saber que tem alguém ali te esperando, ou até mesmo saber apenas que tem alguém pensando em ti, alguém que se preocupa. Na verdade, se é sempre bom eu não sei, só sei que estar sozinho em uma madrugada fria como essa te bota pra baixo em um piscar de olhos.
Guilherme Cambruzzi.
terça-feira, 1 de maio de 2012
#
Porque sempre há uma pessoa, e se não há, a gente inventa. Precisamos ter alguém para pensar quando fechamos os olhos. Precisamos de alguém para encaixar nas nossas músicas.
Guilherme Cescon Cambruzzi.
domingo, 13 de novembro de 2011
Passou
Sinto saudades de tudo que já passei e por mais que seja com as mesmas pessoas e nos mesmos lugares não vai ser a mesma coisa, pois eu mudei. Mudei meus pontos de vista. Sinto saudade de coisas idiotas e tenho vontade de chorar. Mas as lágrimas não saem, pois não estou triste, eu sou feliz.
GC
Chega a noite e é assim
Está tão chato aqui sozinho nesse quarto. Sem ninguém pra conversar, olhar, cantar, sem ninguém nem pra ficar deitado ali atrás na cama. É bem ruim isso. Eu saio, volto pra cá. Vou na sacada, fico contemplando o céu, as estrelas e a lua. Imagino mil coisas, olho o horizonte, penso em viajar e dá uma tristeza as vezes. Tristeza por querer tão pouco e não ter isso. Por mim eu faria qualquer coisa hoje, sentar com os amigos na calçada já estaria ótimo, mas fazer o que né.A vida é assim.
GC
Assinar:
Postagens (Atom)


.jpg)

