quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Quem dirá ?


     É realmente difícil escrever sobre o amor sem ter alguém ao teu lado. To batendo a cabeça aqui pra ver se sai pelo menos umas duas ou três linhas. Nem sei qual é a do amor, e muito menos controlar ele. São tantos os problemas e as paranoias que o amor, ou a falta dele, nos traz, que é difícil saber se amor é realmente felicidade ou que diabos é isso. Ninguém sabe realmente definir ele, com toda clareza e certeza. Não sei sequer quantas vezes ele passou despercebido por mim. Vai saber se não foi ele que virou ali na esquina anterior. Talvez aquela sensação ótima que apareceu naquela madrugada, em seus moldados 1 metro e 60, toda morena, era amor e eu nem vi. Quem sabe estivesse bêbado demais para perceber, ou realmente acreditar que seria. Você deve saber, em relação ao amor (e a quase todo resto), bêbados são realmente estúpidos. Quem sabe o amor é uma coisa rara e são realmente poucos que podem afirmar que amaram e foram amados. Quantos poemas serão feitos, até alguém descobrir como explicar o amor ? Quantos olhares se cruzaram sem importância, até alguém perceber que ali, bem ali, havia amor ? Pode estar em qualquer lugar. Talvez escondido ou até mesmo ali do outro lado da rua, de óculos escuros, escutando alguma coisa comum, toda simples. Provável que não, mas vai saber.


GC

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Eu me pergunto


     Todo dia que eu vejo o sol nascer, toda vez que eu vejo um filme e lembro momentos da minha vida, toda vez que meio sem querer vejo uma foto de um dia memorável ou até quando escuto alguma música em especial, me vem uma vontade de viver e um sentimento meio estranho, meio vazio. Cada vez que me lembro de amigos chorando, sorrindo ao máximo ou de conversas bem pensadas, vejo que esses dias foram ótimos e valeram a pena, por que todo não são assim, penso comigo. Acho uma coisa meio horrível de esperar o final de semana  para ter o que contar na segunda-feira, queria ter o que contar todos os dias,  quase todos. Como uma pessoa como eu iria gostar de passar a semana sentado, aqui ou lá fora, olhando para frente, esperando alguém passar... Aqui ou lá fora eu penso em viver. Aqui dentro quero pessoas comigo, lá fora quero que alguma coisa aconteça. Aqui ou lá fora eu sinto vontade de viver, enquanto eu sinto, a vida passa. Lá fora ou aqui dentro alguém está vivendo, aqui dentro ou lá fora alguém está pensando em viver. Por fim eu me pergunto, hoje eu vivi ou pensei em viver ?


  GC



quinta-feira, 25 de abril de 2013

Foi quase perfeito

   

     Amor bom foi aquele que eu vi ano passado, esperando o ônibus em Novo Hamburgo, as 18 horas. Loira, cabelo raspado dos dois lados, meio curto em cima, com uma franjinha. Tava com um tênis cinza baixinho, uma calça que não chegava até o tênis, dobrada na ponta e uma camiseta meio largada. Ela não me viu, tenho certeza que não me viu. Uma garota daquelas não olharia para um cara como eu. Era uma daquelas garotas que não existem na tua cidade. Era linda demais, toda meiga, cheia de segredos e opiniões próprias. Amor bom foi aquele que eu vi ano passado pela loira mais linda que eu já vi na minha vida, não foi, nem olhou, nem sequer houve um segundo que existisse algo entre nós. Só passou, sem perigo de entrar na minha vida e me encher de dúvidas.


GC

segunda-feira, 25 de março de 2013

E ainda nem chegou o frio


     Pode até parecer estranho. Meio bobo. Nunca fiz isso. Muita gente reclama e diz que isso só fode com a vida. Dizem que fode com a cabeça da gente, e que essas coisas não se tenta, acontece. Tem gente que tenta sair dessa. Mas melhor tentar do que não fazer nada, não é mesmo ?

     To tentando amar. Tentando me apaixonar. Não tá fácil, mas to tentando. Quem sabe eu consiga daqui um tempo, ou quem sabe a vida comece a brincar comigo mais um pouco e eu só consiga quando parar de tentar. É ruim se forçar a alguma coisa.

     Estou até achando que minha cabeça vai mentir. Vai dizer que sim, que já aconteceu. Que eu vou andar por ai como um apaixonado, vendo o mundo como alguém que ama. Vou até postar frases de amor, vou ser fofo, ver até um filme romântico... Até escrever e se empolgar. Criar coragem e falar pra ela tudo isso. Quando de repente surgir outro alguém e me fazer ver que na verdade não era verdade. Que de tanto querer, achei que tinha acontecido, achei que o amor tava ali.

     Vou tentar, mesmo que dê errado. Mesmo que eu me iluda comigo mesmo e faça alguém triste por falar aquela palavra precipitada, sem tem certeza, totalmente antes da hora. Mas quem sabe vale a pena. Quem sabe eu também fique triste por ter magoado alguém. E nem isso será tão ruim. Terá seu lado bom. Pelo menos triste eu ficarei. Pelo menos vou sentir alguma coisa. Pra quem não tá sentindo muita coisa ultimamente, tristeza já é algo. Pode me render textos melhores.



GC

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Clínica

   
     Se bem que viver não é só loucuras e o mundo não conspira mesmo a teu favor. Pra ser feliz é preciso muita força de vontade e não é sempre que depois da chuva vem o arco-íris.
     É preciso remar contra a corrente pra ser quem você é ou esconder metade de você e se mostrar mais um igual, sem história, sem graça. O mundo não te dá grandes coisas, sim te tira muito e quase sempre é preciso aprender a andar antes da hora.
     Cada dia que passa a sociedade esta decaindo e poucos fazem algo pra mudar isso. A maioria parece acomodada como vivem e não conseguem enxergar os podres do mundo. Precisamos de pessoas que escandalizem. Vivemos em um mundo que odeia mentiras, mas vive delas.



                                                                                                                  GC

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Madrugada fria


    
     Porque parece que o ser humano precisa de alguém. Precisamos estar com alguém, claro, precisamos de uns momentos sozinhos, não sentir-se sozinho. Sempre, mesmo não querendo, estamos atrás de alguém, e se não estamos atrás de alguém, estamos pensando em alguém que já passou a tempos atrás. Pode ser que você nem ame mais a pessoa, mas você pensa, nem sei porque pensa, só sei que pensa, e sempre vai pensar em alguém. 


     Parece que é algo que transferimos, dos pais para nossos relacionamentos. Porque veja bem, quando somos crianças nós nos apegamos apenas aos nossos pais. Todo dia temos os cheiros para sentir, os cabelos deles para brincar, as mãos deles para nos cuidar quando se machucamos e os abraços para nos dar segurança. Mas quando a gente cresce, vamos perdendo isso. Não brincamos mais com os cabelos deles, nós fizemos nossos próprios curativos quando nos machucamos, vamos deixando de abraçar. E aí que nós procuramos alguma outra pessoa. Quem sabe para preencher o lugar deles. Quem sabe alguém que nos abrace como eles e nos traga segurança também, quem sabe um outro cabelo para mexer, outro cheiro para sentir, outra voz para dar boa noite.


     É sempre bom saber que tem alguém ali te esperando, ou até mesmo saber apenas que tem alguém pensando em ti, alguém que se preocupa. Na verdade, se é sempre bom eu não sei, só sei que estar sozinho em uma madrugada fria como essa te bota pra baixo em um piscar de olhos.




Guilherme Cambruzzi.

terça-feira, 1 de maio de 2012

#

Porque sempre há uma pessoa, e se não há, a gente inventa. Precisamos ter alguém para pensar quando fechamos os olhos. Precisamos de alguém para encaixar nas nossas músicas.


Guilherme Cescon Cambruzzi.