domingo, 10 de julho de 2011

Guardo


Pessoas guardam coisas
Muitas tem segredos 
Eu tenho alguns
Guardados por medo

Nem tudo em mim é verdadeiro
Nem tudo é mentira
Sei o que já passei 
Falo o que acho que sei 

Uso o que eu quero 
Não me envergonho do que gosto 
Isso mostra quem sou
Está bem  nos meus olhos 

Procuro entender o que se passa 
Na cabeça das pessoas
Naquelas perdidas em silêncio
No meio de palavras soltas.

GC

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Luz


Um feixe de luz
Uns rabiscos
E um poema

Eu vejo, observo
Sinto, quase tudo
O sentimento de um abraço
E os gritos ao silêncio

Caiu do céu
Atrás de uma nuvem passageira
Podem existir tantos outros
Diferentes ou da mesma maneira.

GC

domingo, 14 de novembro de 2010

Vão e voltam


A paz plena
Que eu encontro
Não é em casa, nem na rua
A paz plena que eu tenho
Está na minha cabeça e também na sua

A infelicidade rara
Foi necessária
Para refletir e pensar 
Por minha falta de vontade
Falta de tentar;
Insistir em, torna-lá felicidade

O que eu quero
Não incomoda ninguém
As coisas que eu quero
São aquelas que '' vão e vem ''

O material,
Pouco me interessa
O que eu quero
Parece que nada te agrada.


       GC

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

As cores



E esse céu rosa/alaranjado
Que me invade a boca adentro
Que me faz refletir
Que quer que eu pense em ti

É a cor que menos aparece no dia
Uma cor de calmaria
Pensativa, imaginaria
Traz a sabedoria

Porque não fica mais um tempo
Por mim era assim o dia todo
Essa mistura de cores
Que trançam sentimentos

Tu me traz alegria
Me traz o cheiro das flores
Me faz sentir teu sabor
Para mim é algo mais
Não é apenas uma cor.

GC

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Chances


Os ventos que já foram
Um dia surgirão
As folhas penduradas
Um dia cairão

Os ventos que surgem
Um dia vieram em vão
As folhas que se balançam
Em seguida estarão no chão

Os ventos que estão indo
Quem sabe não voltarão
As folhas que já caíram
Vão embora sem a mínima atenção.

Os ventos já se passaram
E você não aproveitou
As folhas já se foram
E você nem as viu.

GC

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fazia tempo


Faz tempo que não faço uma poesia
Para alegrar meus dias
Não sei se falta vontade
Ou pingos de alegria

Algumas pessoas alegres
Me disseram tristementes
Coisas das quais não lembro agora 
Algumas até que cairiam bem nessa hora

Alguém me disse que somos livres para voar
Outros falaram que o mundo vai acabar
Uns não querem mais falar
O tempo já passou
E eu aqui, ainda sem saber voar.

GC

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mas não

Prefiro frio, mas não odeio o verão
Prefiro rock 'n' roll, mas não desprezo a bossa nova
Prefiro o preto, mas gosto das cores
Prefiro silêncio, mas o barulho as vezes é bom
Prefiro uma bateria, mas até tocaria violão
Prefiro a verdade, mas a mentira as veze é convincente
Prefiro a lua, mas sol é quem me ilumina
Prefiro cachorro, mas gatos são mais fofos
Prefiro a felicidade, mas a tristeza me faz refletir
Prefiro amar, mas também odeio
Prefiro ler, mas já escrevi muita coisa
Prefiro café, mas quem disse que chá é ruim
Prefiro sorrir, mas confesso que já chorei bastante
Prefiro as pessoas, mas as vezes é melhor um animal
Prefiro a paz, mas será que hoje em dia existe isso?

           GC